Microsoft Power Platform: Crie soluções de negócios de ponta a ponta

Microsoft Power Platform

Power Platform é o nome dado pela Microsoft para o conjunto de ferramentas compostas pelo Power BI, Power Apps e o Power Automate, o antigo Flow, que foi rebatizado recentemente. Juntas, essas três soluções se complementam em um poderoso arsenal para o negócio com o objetivo de ajudar as empresas a criarem soluções de negócios.

A ideia da Power Platform é que os dados possam ser analisados com o Power BI, ações sejam tomadas com o PowerApps e tudo seja automatizado com o Power Automate, sem que uma única linha de código seja escrita!

Neste artigo mostraremos como a Power Platform da Microsoft pode fazer com que sua empresa conecte todos os recursos, como Office 365, Dynamics 365, Azure, entre outros para criar soluções de negócios de ponta a ponta.

Power BI

Tome decisões rápidas e inteligentes com Power BI

O Power BI é um software de business inteligence que tem como objetivo auxiliar empresas no gerenciamento e análise de dados de diversas fontes, através de dashboards interativos e imersivos com relatórios que fornecem insights práticos para que seu negócio alcance melhores resultados.  

Com o Microsoft Power BI, é possível conectar diversas fontes de dados, seja planilhas de Excel, banco de dados, aplicativos baseados na nuvem ou local, configurar alertas de KPIs e fazer integrações de forma fácil com outras ferramentas sejam elas da Microsoft ou não, desta forma é possível ter uma visão 360° de todas as informações do seu negócio em um único lugar e em diversos dispositivos.  

Confira uma visão geral do Power BI:

Microsoft Powerapps

Crie aplicativos personalizados com o Power Apps

O Microsoft Power Apps é ideal para transformar ideias em soluções organizacionais através da criação de aplicativos personalizados, de nível profissional, em poucas horas, resolvendo os desafios da empresa de forma criativa e inovadora, sempre visando uma maior economia de tempo e produtividade.

O Power Apps é acessível a todos os funcionários, isso porque sua interface é simples e intuitiva, sem nenhuma necessidade de conhecimento de programação de códigos, já que são disponibilizados modelos pré-criados com a simplicidade do “arrastar e soltar”.

Saiba mais sobre como o Power Apps pode transformar sua empresa:

Microsoft Flow

Microsoft Flow agora é Power Automate

A mudança de nome Flow para Power Automate passa por uma estratégia da Microsoft para reforçar o seu produto, que é muito mais do que uma ferramenta de fluxo de trabalho, é uma poderosa ferramenta de automação, ETL e conectora de dados e agora conta com novos recursos baseados em Inteligência Artificial.

Com o Power Automate é possível criar fluxos de trabalhos seguros e automatizados entre aplicativos e serviços baseados em nuvem, sincronizando arquivos, obtendo notificações, coletando dados e muito mais. Desta forma, é possível economizar tempo, seja em tarefas individuais ou em sistemas de grande escala, com integração perfeita através de diversos conectores predefinidos. Com o Automate é possível aumentar eficientemente a produtividade, concentrando o foco da equipe de trabalho em oportunidades estratégicas de alto valor.

Veja vídeo de introdução ao Microsoft Power Automate:

Com a Power Platform, a união faz a força!

Se o Power BI, o Power Apps e o Power Automate já são poderosas ferramentas sozinhas, juntas elas são ainda melhores e se tornam essenciais para empresas transformarem grandes ideias em soluções de impacto.

Conectando uns aos outros, ao Office 365, Dynamics 365, Azure e demais aplicativos, é possível criar soluções de negócios avançadas, de ponta a ponta.

A Wtsnet é parceira certificada da Microsoft. Entre em contato e saiba mais sobre a Power Platform e demais soluções disponíveis para a sua empresa diminuir custos, aumentar a produtividade e executar tarefas essenciais com total segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Marcio Dearo

Marcio Dearo

Responsável pela arquitetura de soluções e pela gestão dos serviços providos pela Wtsnet, com 35 anos, tem passagem por empresas como Microsoft, Dell, Brasoftware e Consultorias de Tecnologia e Segurança, tendo gerido e implementado projetos em grandes empresas. Detém certificações técnicas e gerenciais, e atualmente trabalha no design de soluções na área de Cloud, Devops e Segurança, utilizando metodologia Ágil. Também entusiasta de Astronomia, Filosofia e Artes, desenvolve cada uma dessas áreas como seus hobbies.