Crie aplicativos sem codificação com o Microsoft Powerapps

Microsoft Powerapps

Quando as pessoas pensam em aplicativos, a primeira imagem que vem à mente é de desenvolvimento e centenas de linhas de código em um computador. O PowerApp visa mudar completamente esse cenário com a sua plataforma que fornece aos desenvolvedores uma maneira de criar aplicativos para soluções de negócios por meio de uma interface que minimiza a quantidade total de codificação. Você não precisa saber um único bit do código para criar um aplicativo na interface no Microsoft PowerApps, o único requisito necessário é a capacidade de arrastar e soltar. Além disso, existem vários exemplos com soluções de negócios prontos para utilização rápida.

Como o PowerApps funciona?

Basicamente, o PowerApps é baseado em serviço que trabalha com conjuntos de aplicativos, conectores e plataformas de dados que fornecem um ambiente de desenvolvimento com SharePoint, Excel, Office 365, Dynamics 365, SQL Server, entre outros, de forma rápida que possibilita desenvolver aplicativos personalizados conforme as necessidades.

Com esse conceito a ferramenta abre novas portas para oportunidades de negócios tanto individuais como em organizações. O serviço permite que os usuários criem aplicativos a partir do zero que são disponibilizados pela Web ou dispositivos móveis. Com isso, eles podem atender adequadamente às necessidades de seu público.

Microsoft Powerapps

Segurança dos dados

Os aplicativos são facilmente disponibilizados para todos, de modo que deixa um grande ponto de interrogação sobre a questão da segurança de dados do aplicativo.

O PowerApps, em questão de segurança, trabalha com o “Common Data Service” (CDS). O CDS é um modelo de segurança baseado em função para ajudar a proteger o acesso ao banco de dados.

Se o seu aplicativo utiliza uma entidade personalizada, seus privilégios devem ser concedidos explicitamente em uma função de segurança para que o aplicativo possa ser usado. Você pode adicionar esses privilégios a uma função de segurança existente ou criar uma função de segurança personalizada.

Conclusão

O Microsoft PowerApps é ferramenta eficiente para incentivar os usuários a serem criativos e inovadores. A Microsoft vem mudando a maneira como trabalhamos, visando sempre a economia de tempo e produtividade. Ao promover uma cultura de inovação e criação, torna-se mais eficiente, lucrativo e bem-sucedido em conjunto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
victor matsumoto

victor matsumoto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalha na área Suporte técnico a clientes. Desenvolvendo atividades na área de Infraestrutura, Segurança e Cloud. Atua em projetos de implantação de Firewalls, Endpoint protection e em regularizações de licenciamento Microsoft, possuindo certificações nestas áreas.