Novidades do Microsoft Planner em 2022

Microsoft Planner

Johnny Hudaba

Sentiu-se como se estivesse esquecendo algo importante? Em uma plena segunda-feira pela manhã, você acabou de organizar todos os seus planos no Microsoft Planner, porém percebeu que está faltando algumas tarefas de suas reuniões. E agora? Para a nossa sorte, a Microsoft disponibilizou dois novos aprimoramentos de recursos que vieram para melhorar a forma como você e a sua equipe organizam suas tarefas.

Planos Recomendados

O primeiro aprimoramento se trata do “Planos Recomendados” através do aplicativo Web Planner que irá ajudá-lo a descobrir planos relevantes para o seu trabalho. Esta seção surgirá em seus novos planos que incluem tarefas atribuídas a você, mas que ainda não as abriu.
“Planos recomendados” pode ser encontrado no Hub Planner entre as opções “Recentes” e “Todos” ou através do painel esquerdo entre as opções “Favoritos” e “Recentes”.

Lembrando que a seção “Recomendada” só será exibida caso você tenha novos planos com tarefas atribuídas a você e que ainda não foram abertas.

Microsoft Planner

Mova tarefas para qualquer um dos seus planos

Até recentemente, você só podia mover tarefas entre planos no mesmo grupo Microsoft 365, e isso acabou limitando a capacidade de coordenar tarefas entre suas equipes, especialmente tratando-se de um grupo mais privado. Com este novo recurso, agora você é capaz de mover tarefas entre qualquer plano do qual seja membro, independente do grupo atrelado.

Para mover tarefas nos aplicativos Web Planner, toque nos 3 pontinhos (…) que aparecerão no canto superior direito ao pairar sobre a sua tarefa e selecione a opção “Mover Tarefa”.

Microsoft Planner

Escolha para onde deseja que a movimentar a tarefa, e selecione a opção “Mover”.

Microsoft Planner

Você será notificado quando a tarefa for realocada com sucesso, e ao clicar na notificação, ele o levará para a sua tarefa em um novo local.

Microsoft Planner

Lembrando que certos campos, não podem ser movidos para um plano em um grupo diferente e os títulos não se movem através dos planos.

Disponibilidade

Os planos recomendados e os recursos de tarefas de mudança já estão disponíveis para todos os clientes e usuários do Planner em todo o mundo e podem ser acessados através do Planner via Web. Além disso o recurso de tarefa de mudança estará disponível em breve para o aplicativo também.

Conclusão

A Microsoft está em constante evolução, não nos admira que a cada instante, novas atualizações ou integrações sejam colocadas em práticas, para qualquer um de seus serviços ou produtos.
Podemos notar que a Microsoft ouve o seu público através de comentários em seus blogs da comunidade, e não ficaria espantado se em breve ocorrer uma nova atualização para os seus serviços, facilitando ainda mais o nosso dia a dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

ÚLTIMOS ARTIGOS

Quer saber ainda mais?

Entre em contato conosco!