Microsoft Teams: Produtividade e aplicativos integrados com o Office 365

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é um aplicativo de produtividade, bate-papo e coordenação, disponível como um aplicativo independente que você pode fazer o download ou também utilizar como um aplicativo Web, fazendo autenticação com a sua conta da Microsoft, através de um navegador. Ele permite que você compartilhe arquivos por meio do OneDrive, converse com os membros dos grupos criados e coordene as tarefas de sua equipe de forma prática e simples.

Microsoft Teams

Como adquirir o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams está disponível gratuitamente na Microsoft ou em uma assinatura do Office 365. Caso você tenha uma conta do Xbox Live, do Hotmail ou do Skype, ela funcionará como sua conta da Microsoft.

É possível criar uma equipe com outros membros do Teams ou simplesmente convidando pessoas a participar usando seus e-mails. Quando uma equipe é criada, é solicitado que você a nomeie e defina as configurações de privacidade. Uma vez definidas, você encontrará a equipe que criou no lado esquerdo da tela.

Quais ferramentas estão nas equipes da Microsoft?

Quando você faz o login em Teams, na extrema esquerda, você encontrará três outras guias: “Atividade”, “Chat”, “Equipes” e “Arquivos”.

  • A atividade é simplesmente um resumo de todas as atividades do site desde o seu último login;
  • O bate-papo permite que você converse em particular com um membro da equipe;
  • As equipes permitem que você selecione com qual equipe você está trabalhando;
  • “Arquivos” é um repositório de arquivos que você deseja compartilhar com a equipe e armazenar de outra forma.
Microsoft Teams 2

Dentro de “Equipes”, vão existir três guias principais; o primeiro é “Conversas”, uma ferramenta de chat que permite compartilhar arquivos e mensagens com outras pessoas. Isso inclui itens relacionados à produtividade e bits mais leves, como GIFs engraçados. Isso funciona como outras ferramentas de bate-papo, como o Skype ou o Facebook Messenger.

A segunda guia, “Arquivos”, permite carregar arquivos individuais e editá-los de forma colaborativa. Você pode enviar uma grande variedade de arquivos, incluindo formatos de código aberto, e abrir conversas sobre eles.

A terceira e mais característica é a “Wiki”. Isso permite que você crie um documento dinâmico que qualquer pessoa da equipe possa editar. Ideal para guias de estilo, regras para reuniões, relatórios atualizados e documentos semelhantes.

Selecione o “Plus” (+) e você poderá adicionar outras guias se sua equipe precisar trabalhar com elas, como o EverNote ou o YouTube. Isso permitirá que você adicione um arquivo específico como uma nova guia. Por exemplo, se você quiser ver um vídeo do YouTube, pode adicioná-lo como uma guia e a equipe pode consultá-lo sem ter que mantê-lo aberto em uma guia separada do navegador.

Microsoft Teams 3

O Teams é ideal para pequenos grupos que trabalham em projetos. Seja na organização de um evento social ou alguma atividade do trabalho. Uma ferramenta que aumenta a produtividade e colaboração, integrando pessoas, conteúdo e ferramentas, gerando maior engajamento e eficácia.

Entre em contato com a Wtsnet e saiba como obter todas as facilidades do Microsoft Teams na sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Victor Matsumoto

Victor Matsumoto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalha na área Suporte técnico a clientes. Desenvolvendo atividades na área de Infraestrutura, Segurança e Cloud. Atua em projetos de implantação de Firewalls, Endpoint protection e em regularizações de licenciamento Microsoft, possuindo certificações nestas áreas.