Como calcular o budget de segurança de TI da sua empresa?

Como calcular o budget de segurança de TI da sua empresa

Provisionamento de recursos financeiros, para garantir a segurança da informação está se tornando um item crucial no planejamento de budget das empresas. Como já vimos em outros artigos, ataques cibernéticos deram prejuízos de mais de US$ 22 bilhões para companhias brasileiras, apenas no ano de 2017, e 40% das empresas já sofreram violações de perda de dados sigilosos nos últimos anos.

No entanto, mesmo conhecendo o cenário preocupante destas ameaças e sabendo o que deve ser implantado, um dos grandes desafios dos diretores ou profissionais de segurança de médias e grandes empresas é conseguir justificar o investimento em segurança, pois isso ainda é visto pelos decisores, como simplesmente um custo adicional e não como algo que vai gerar ou influenciar os resultados financeiros, e esse é um grande erro.

Mas como persuadir quem toma decisões baseadas unicamente em economia direta e não tem conhecimento da área ou dos riscos que uma empresa corre ao não proteger seus dados?

Números difíceis de se ver

A comprovação embasada em números e cálculos, parece ser o caminho mais fácil, para tornar tangível e claro para o negócio esses custos invisíveis. Para ajudar nesta “precificação do risco” a Kaspersky lançou uma Calculadora Financeira de Segurança em TI, que visa ajudar os profissionais da área a calcular o budget necessário para a implementação destas medidas de proteção.

Reunião TI

Kaspersky IT Security Calculator

Construída após análise de resultados de pesquisas de mercado realizadas em parceria com a B2B International, a ferramenta Kaspersky IT Budget Calculator, ajuda a calcular o investimento necessário em segurança tecnológica em empresas com perfil semelhante.

Kaspersky IT Security Calculator​

Nela, é possível entender como empresas de diversos tamanhos e de diversas regiões diferentes tomam decisões, quanto investem, e quais são as prioridades dependendo da sua área de atuação.

O uso da ferramenta é bastante simples. Basta escolher a sua região, indústria, número de funcionários e budget aproximado para medidas de cibersegurança. A partir disso, a calculadora gera slides que irão te ajudar a justificar o orçamento de segurança para a sua companhia.

Estes slides trazem informações sobre quais são as ameaças mais comuns em empresas do setor, quais as soluções que as empresas mais utilizam em cada caso e os orçamentos de segurança médios em sua indústria. Após selecionar o setor, a localização você poderá ver entre outras coisas:

  • Budget médio de outras empresas de sua vertical;
  • Expectativa da evolução do investimento em cibersegurança em 3 anos;
  • Medidas de segurança em vigor em empresas do setor;
  • Ameaças enfrentadas por empresas do setor nos últimos 12 meses;
  • Recomendações Personalizadas para o perfil de sua empresa;

Acesse a Kaspersky IT Security Calculator e avalie o perfil de segurança de sua empresa. Caso tenha dúvidas não hesite em contatar a Wtsnet, estamos à disposição para ajudá-lo e mostrar as melhores opções para proteger as informações do seu negócio e mantê-lo longe de riscos e ameaças cibernéticas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
MARCIO DEARO

MARCIO DEARO

Responsável pela arquitetura de soluções e pela gestão dos serviços providos pela Wtsnet, com 35 anos, tem passagem por empresas como Microsoft, Dell, Brasoftware e Consultorias de Tecnologia e Segurança, tendo gerido e implementado projetos em grandes empresas. Detém certificações técnicas e gerenciais, e atualmente trabalha no design de soluções na área de Cloud, Devops e Segurança, utilizando metodologia Ágil. Também entusiasta de Astronomia, Filosofia e Artes, desenvolve cada uma dessas áreas como seus hobbies.