Trickbot, malware que ativa Ransomware, afeta companhias brasileiras

malware

O cavalo de troia bancário Trickbot está cada vez mais popular e agora aparece no topo da lista do Índice Global de Ameaças de setembro da Check Point Research (CPR). Sua finalidade é roubar credenciais financeiras e informações de identificação pessoal, podendo se espalhar em uma rede e ativar um Ransomware.

Frequentemente atualizado com novos recursos, capacidades e vetores de distribuição, este malware é um dos mais flexíveis e personalizáveis, podendo ser distribuídos como parte de campanhas multifuncionais.

Pesquisadores da Check Point Research registraram um aumento de 62% nos ciberataques semanais neste ano, se comparado ao ano passado, cerca de 967 ataques cibernéticos por semana, em média. Além disso, também foi verificado um aumento de 8% em ataques ransomware em 2021.

Top 10 Malwares no Brasil em Setembro de 2021

Se o Trickbot ficou na liderança da lista brasileira em setembro, outras ameaças também tem impactado as empresas nacionais, entre elas, destaque para o XMRig e Glupteba, que formam o Top3. Outros tipos como o Tofsee, PyXie, AgentTesla, WannaCry, Formbook, JSOutProx e Bondat, integram a lista dos dez mais populares. Confira abaixo!

top10 Malware
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

ARTIGOS RELACIONADOS

[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]

Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology