Aplicativo Listas já disponível no Microsoft Teams

Microsoft-Teams-App-Listas

A Microsoft anunciou esta semana a disponibilidade geral do aplicativo Listas no Teams para todos os clientes comerciais e GCC (Gestão do Conhecimento do Cliente). Como já falamos anteriormente, o aplicativo de listas da Microsoft é parte do Microsoft 365 e ajuda a rastrear informações e organizar seu trabalho. As listas são simples, inteligentes e flexíveis, para que você possa ficar por dentro do que é mais importante para sua equipe. É possível rastrear pacientes, empréstimos, problemas, ativos, rotinas, contatos, inventário e muito mais usando visualizações personalizáveis e regras e alertas inteligentes para manter todos em sincronia. Com os modelos prontos, você pode criar listas rapidamente diretamente no Teams e acessá-las no aplicativo móvel acessando a guia Listas adicionada como um canal.

Listas Microsoft Teams

Apresentando o aplicativo Listas no Teams

A visão do aplicativo é trazer todas as modalidades de colaboração e comunicação para listas e itens de lista, para que seja fácil realizar o trabalho.

Listas é suportado como um aplicativo de guia baseado em equipe desenvolvido na plataforma Microsoft Teams e oferece suporte aos seguintes recursos:

  1. Criação de uma nova lista do zero, a partir de modelos (8 modelos padrão e 3 específicos da indústria: Pacientes, Empréstimos e Incidentes), a partir de dados de tabelas do Excel e de uma lista existente.
  2. Importando listas de equipes existentes como novas guias.
  3. Todos os recursos de lista padrão que você pode acessar na web do SharePoint: tipos de coluna, visualização de formatação, edição rápida, exportação para Excel, classificação, filtragem, etc.
    A capacidade de ter uma conversa no canal sobre um item da lista (veja abaixo para mais detalhes).
  4. Todas as ações do usuário na lista são auditadas e disponibilizadas no registro de auditoria do centro de segurança e conformidade.

Como eu começo?

Para começar, basta ir a qualquer canal onde gostaria de começar a rastrear uma lista e clicar no botão “+” para explorar a galeria da guia e selecionar o aplicativo Listas. Depois que a guia for adicionada, você pode criar uma nova lista ou trazer uma lista existente (de outra equipe ou um site do SharePoint mais antigo, mas não uma lista pessoal da página inicial de Listas) para o canal como uma nova guia.

Listas Microsoft Teams
Crie uma lista dentro do Teams com conversas lado a lado. O exemplo acima mostra o uso do modelo de gerenciador de ativos.

O aplicativo inclui três novos modelos específicos do setor – Pacientes, Empréstimos e Incidentes. Os membros da equipe começam a gerenciar e rastrear essas entidades-chave. Aqui estão alguns exemplos de como esses modelos podem ser aproveitados.

Listas Microsoft Teams
Crie uma lista no Microsoft Teams e escolha entre vários modelos prontos, incluindo os novos específicos do setor.
  1. As organizações de saúde podem usar o aplicativo Listas no Teams para apoiar o arredondamento de pacientes, reuniões multidisciplinares e planejamento de alta. O modelo Pacientes é uma maneira fácil para todas as equipes de saúde acompanharem o progresso do paciente e manterem contato com seus colegas. Se você tiver dúvidas sobre o armazenamento de PHI no Teams, listas ou Office 365, consulte mais documentação aqui.
  2. As agências governamentais podem usar o aplicativo Listas para rastrear incidentes e resposta coordenada a incidentes. O modelo de Incidentes ajuda as pessoas a configurar rapidamente uma lista e começar.
  3. Os oficiais de crédito de uma corretora ou banco podem usar o aplicativo Listas para rastrear um conjunto de empréstimos e colaborar informalmente para encaminhá-los para aprovação. O modelo de Empréstimos os ajuda a começar com muito espaço para personalização adicional.

Como inicio uma conversa ao lado de um item da lista?

Depois de configurar a guia e ter uma lista com os itens da lista, você pode iniciar uma conversa sobre um item individual. Vá para a exibição de detalhes (ou formulário) do item clicando no campo do título e, em seguida, clique na conversa para iniciar uma conversa sobre o item da lista no canal. Com esse recurso, você pode colaborar com sua equipe sobre o item da lista (suas principais entidades de negócios) e realizar o trabalho com mais rapidez.

Como a conversa é uma mensagem do canal no Teams, todos os recursos de mensagens como @menções, RTF, giphies, adesivos, emojis, menções, marcação e anexos estão disponíveis para uso! A conversa aparece no lado direito do item da lista e no canal para aqueles que podem não ter visto a lista ainda.

Listas Microsoft Teams

Veja mais sobre como começar a usar o aplicativo aqui. E não se esqueça de testar o aplicativo móvel para rastrear suas listas dentro do Teams. Basta ir aos aplicativos móveis Android ou iOS e acessar o canal onde você adicionou o aplicativo Listas e clicar em mais e tocar no nome da guia para abrir a lista.

Listas Microsoft Teams

Saiba mais sobre o aplicativo Listas no Teams

Se você não conseguir ver o aplicativo em seu canal, entre em contato com o administrador do Teams porque os aplicativos na loja de aplicativos podem ser desabilitados ou habilitados por políticas de permissão de aplicativos. 

Nota: Os usuários do aplicativo da guia SharePoint existente no Teams que fixaram uma lista verão sua experiência dentro da guia ser atualizada para a experiência mais recente de Listas no Teams. Essa mudança também será implementada.

Milhões de pessoas usam listas e bibliotecas do SharePoint todos os meses no Microsoft 365 para rastrear problemas, gerenciar inventário, relatar status, integrar novas contratações, criar agendas de eventos, gerenciar perguntas frequentes e muito mais. Com colunas, formulários e visualizações flexíveis, você pode construir sua própria solução para atender às suas necessidades específicas sem saber como codificar. Todos esses excelentes recursos agora vêm para você dentro do aplicativo Listas no Teams.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

ARTIGOS RELACIONADOS

[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]

Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology