Zero Trust se torna prioridade 1 em segurança, indica Microsoft

zero-trust-microsoft

A Microsoft lançou o relatório Zero Trust Adoption Report 2021, onde revela que a estratégia de “confiança zero” já se tornou a principal prioridade em segurança nas organizações em todo o mundo.

O levantamento compilou informações colhidas durante um ano inteiro com mais de 1.200 tomadores de decisão de segurança e chegou à conclusão de que as organizações que operam com uma mentalidade Zero Trust em seus ambientes são mais resilientes, responsivas e protegidas do que aquelas com modelos tradicionais de segurança baseados em perímetro.

Confira alguns destaques do levantamento divulgado pela Microsoft:

1- Zero Trust é agora a principal prioridade de segurança. 96 por cento dos tomadores de decisão de segurança afirmam que Zero Trust é fundamental para o sucesso de sua organização. Agora que foi comprovado, o futuro da segurança inclui firmemente uma ênfase em Zero Trust. Quando questionadas sobre os principais motivos da adoção do Zero Trust, as organizações citam maior segurança e agilidade de conformidade, velocidade de detecção e remediação de ameaças e simplicidade e disponibilidade de análises de segurança.

2- Familiaridade e adoção estão crescendo rapidamente. 90 por cento dos tomadores de decisão de segurança que pesquisamos estão familiarizados com o Zero Trust e 76 por cento estão em processo de implementação – um aumento em relação ao último ano de 20 por cento e 6 por cento, respectivamente.

3- O trabalho híbrido está impulsionando a adoção. A mudança para o trabalho híbrido, acelerada pelo COVID-19, também está impulsionando a mudança para uma adoção mais ampla do Zero Trust, com 81 por cento das organizações já tendo começado a mudança para um local de trabalho híbrido. Zero Trust será fundamental para ajudar a manter a segurança em meio à complexidade de TI que acompanha o trabalho híbrido.

4- Mais da metade acredita que está à frente de seus pares. 52 por cento dizem que estão à frente de onde planejaram estar em sua adoção do Zero Trust, e 57 por cento acreditam que estão à frente de outras organizações. Está claro que os últimos 18 meses tiveram um impacto significativo na adoção e as organizações estão ficando mais confiantes e eficientes em seus esforços.

5- Zero Trust permanecerá uma prioridade com orçamento adicional esperado. Mais da metade dos entrevistados espera que a importância relativa de sua estratégia Zero Trust aumente até 2023. E não surpreendentemente, 73% esperam que seu orçamento Zero Trust aumente. À medida que as organizações percebem os benefícios adicionais do Zero Trust e os líderes continuam avançando, esperamos ver um aumento nesses números.

Saiba mais sobre a estratégia de Zero Trust Security clicando aqui, caso deseje implementa-la em sua empresa, entre em contato com a Wtsnet que poderemos ajuda-lo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

ARTIGOS RELACIONADOS

Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology