Liberte sua empresa com a telefonia 3CX PABX IP Cloud

3cx pabx ip cloud

Reduzir custos operacionais e ao mesmo tempo aumentar a produtividade da sua empresa é o sonho de todo gestor, mas apesar de em um primeiro momento parecer algo contraditório, isto já é totalmente possível com o 3CX PABX IP.  

Atualmente, grande parte das empresas usam sistemas de PABX tradicionais que centralizam linhas e ramais permitindo a comunicação interna e externa dos colaboradores com clientes e fornecedores, no entanto, este sistema acaba sendo muito custoso, já que exige frequentes manutenções e investimentos em atualizações. 

Com o avanço da tecnologia em nuvem, o PABX sofreu uma transformação, revolucionando a maneira com que uma empresa se comunica, diminuindo custos, proporcionando maior segurança e produtividade aos colaboradores, com fácil implantação e configuração, e o melhor com grande flexibilidade e escalabilidade ímpar. 

Neste artigo, explicaremos os benefícios e as facilidades que o 3CX PABX IP pode proporcionar para a sua empresa. Confira! 

3cx pabx ip cloud

O que é o 3CX?

O 3CX é um sistema de telefonia IP de padrões abertos que elimina a necessidade do hardware tradicional de PBX. Ele é baseado em software e proporciona comunicações unificadas completas de maneira muito fácil.  

A instalação e a manutenção são totalmente descomplicadas e o gerenciamento é simples e pode ser feito desde um aparelho, em seus próprios servidores ou em sua conta na nuvem.  

Vantagens do sistema 3CX

Solução de antivírus que emprega uma proteção quase perfeita contra malwares, ameaças tradicionais e contra invasões mais conhecidas.

Para ameaças previamente desconhecidas, é possível utilizar um ambiente sandbox, para analisar e reconhecer as ameaças, fazendo com que seu negócio local não seja prejudicado.

- Fácil instalação e gerenciamento

Uma das grandes vantagens do 3CX em relação aos demais produtos, está no fato de sua instalação ser bastante fácil, estando pronto para ser utilizado em poucos minutos, seja numa máquina existente do Windows, Linux ou virtualizado no Hyper-V, VMware ou KVM.  

Gerenciar seus telefones IP é bem simples através do intuitivo painel de gerenciamento. Com poucos cliques no mouse é possível implantar novos firmwares em muitos telefones. Além disso, as atualizações de software são automáticas, fazendo assim com que chamadas de ajuda sejam desnecessárias. 

Outra praticidade está na configuração automática de telefones IP ou Gateway na rede, que gera economia de tempo e de aprendizado. Também é possível conectar um tronco SIP gastando poucos minutos, já que modelos pré-configurados para os provedores mais populares são fornecidos, incluindo suporte de ponta a ponta do 3CX.

- Economia de custos com comunicação

Cortar custos sem perder a qualidade do serviço é o que toda empresa sonha em conseguir e esta é uma das maiores vantagens do 3CX, já que sua conta de telefone tradicional pode até ser cortada, já que com o PABX em nuvem ela não será mais necessária.  

Gastos com manutenção, compra de aparelhos, expansão também são drasticamente diminuídos, já que os próprios smartphones podem ser utilizados como ramal.   

As ligações entre escritórios também se tornam gratuitas e operadores externos podem ligar de forma gratuita para a companhia. 

- Mobilidade: O seu ramal em qualquer lugar

Já imaginou ter o seu colaborador sempre disponível em seu ramal, onde quer que ele esteja? O 3CX possui clientes para Android e iOS, permitindo desta forma que smartphones sejam utilizados como ramais, assim, seu colaborador estará sempre disponível, mesmo que esteja fora do escritório.

- Central telefônica local ou em nuvem

Com o 3CX, você decide onde quer executa-lo. Caso você prefira, pode rodá-lo em um servidor existente utilizando o Hyper-V, VMware ou em instalações menores em um PABX em MiniPCs de baixo custo da Intel NUC, Shuttle, Zotac Zbox e Gigabyte.

A hospedagem também pode ser feita no provedor de nuvem da sua escolha em poucos e simples passos, seja ele Google Cloud, Amazon Lightsail, Azure, OVH ou AWS.

- Videoconferências

Videoconferências possibilitam que a empresa economize tempo e dinheiro realizando reuniões virtuais de forma fácil, através do cliente 3CX com apenas poucos cliques. Os participantes podem ingressar sem a necessidade de login de qualquer lugar e de forma gratuita para até 250 participantes.

- Funções avançadas de atendimento ao cliente

No mercado competitivo de hoje, é importante que seu cliente tenha atenção máxima. O 3CX possui integração com o maior número de pacotes de CRM e Helpdesk, incluindo recursos avançados de central de atendimento, com isso, as chamadas podem ser vinculadas aos registros dos clientes antes que sua equipe inicie o atendimento. 

Outra grande ferramenta é o plugin 3CX Live Chat & Talk que permite que os visitantes do seu site liguem ou entrem em contato através de chat com a sua empresa em tempo real, fazendo com que você os ajude a encontrar o que estão procurando e a conversão de seu site decole! 

3cx pabx ip cloud

A melhor solução PABX IP com o melhor preço

A mudança de um PABX tradicional para um PABX IP é notável e proporciona uma economia significativa nos custos de chamada e entre os sistemas disponíveis no mercado, o 3CX é o que oferece o melhor custo-benefício.  

A 3CX é testada e aprovada por mais de 10.000 empresas ao redor do mundo, incluindo grandes corporações como Mitsubishi, American Express, MIT e Subaru. 

A Wtsnet é parceira da 3CX e pode ajudá-lo a implementar a solução na sua empresa. Clique aqui e entre em contato, ou confira a nossa página especial do produto e veja mais detalhes! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
João Gabriel Dearo

João Gabriel Dearo

Empresário, fundador da Wtsnet, graduado em eletrônica digital pela Universidade Mackenzie, iniciou como consultor de tecnologia há mais de 30 anos, tendo vivido e colaborado com a digitalização de pequenas e médias empresas durante todo esse período. Sua história aconteceu justamente com a chegada e consolidação no Brasil de empresas como Itautec, Microsoft, HP e Cisco, às quais sempre trabalhou em parceria. Atualmente administra a empresa e fomenta a adoção de tecnologias de Segurança, Cloud e serviços gerenciados em clientes. Entusiasta e geek assumido é fã de novas tecnologias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS