Potencialize suas anotações na sala de aula com o Microsoft OneNote

O OneNote é um bloco de anotações digital criado pela Microsoft, que vai facilitar a organização das suas ideias com interatividade em todos os dispositivos, seja no trabalho ou na sala de aula.

Onenote

A transformação digital passou a ser realidade nas vidas das pessoas. Mesmo que não tenhamos nos dado conta conscientemente, o fato desse artigo chegar até você demonstra que estamos fazendo uso de um benefício dessa evolução. Sabemos que a tecnologia se move com o objetivo de resolver problemas mais complexos, mas hoje gostaria de falar de algo mais simples e que existe desde antes de aprendermos a escrever: as anotações.

Aluno Digital

Anotações acontecem desde as pinturas rupestres nas paredes de cavernas, são aplicáveis a praticamente tudo: tarefas, itens de compras, telefones, bilhetinhos, códigos, explicações, ideias, etc. Muitas vezes seu uso é temporário, outras vezes precisam recorrentemente ser utilizadas, podem ser feitas em qualquer pedaço de papel que tenhamos em mãos, como cadernos, apostilas, imagens e post-it. Por conta desta natureza do uso, algumas perguntas surgem: onde são guardadas? Como são descartadas? Como são protegidas? Como são recuperadas?

Imagine o aluno digital…

Ele deseja ter acesso às informações de uma aula, suas informações não são apenas texto, atualmente há também fotos, áudios, vídeos, desenhos. Esse aluno provavelmente usará alguma ferramenta mais conhecida como o Bloco de Notas, o Paint, o Power Point, o Excel, ou o Word, mas mesmo assim, são recursos independentes. 

Então, como gerenciar essas anotações e rascunhos de forma mais prática e organizada?

Com o OneNote é possível digitar e escrever anotações, gravar áudios, esboçar ideias, inserir e editar imagens/ fotos, mover livremente anotações pela página como em um papel. Ele permite ainda organizar páginas em seções, capturar textos de imagens, manuscritos ou voz, dentre outras inúmeras funcionalidades.

O OneNote facilita o gerenciamento porque é multiplataforma, também é Web, permite o compartilhamento, e integra-se às outras ferramentas do Office 365. Ele está nativamente no Windows 10 e no Office 365. Foi projetado para parecer simples, assim como as anotações, e não importa se está usando mouse, teclado, caneta ou toque.

Experimente o OneNote, organize e potencialize as suas anotações e aumente sua produtividade, deixando de lado os post-it, mas não o conteúdo que há neles.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email
Roger Avigo

Roger Avigo

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia, formado em Sistemas de Informação, atualmente cursa MBA em Arquitetura e Gestão de Infraestrutura de TI na FIAP. Possui certificações técnicas Microsoft e de outros fabricantes, com destaque em tecnologias como Windows Server e Desktop, Exchange Server, Office 365, Acronis Backup , Firewall Sophos XG, e antivírus Sophos e Kaspersky. Atualmente desenvolve habilidades em novas tecnologias como Conteinerização, Big Data, Metodologia Ágil, Cloud Computing, Segurança da Informação, TOGAF, ITIL, PMI, dentre outras.