PABX em Nuvem: Como funciona e vantagens para as empresas

PABX na Nuvem

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre o PABX em Nuvem, ou Cloud, como alguns também costumam dizer aqui no Brasil, a verdade é que talvez você ainda não saiba de fato o que é e como funciona essa solução pode trazer economia e mais flexibilidade à sua empresa, seja ela grande, média ou pequena. Neste artigo vamos abordar os principais pontos e mostrar as vantagens que o este sistema tem em relação ao PABX convencional. 

O que é o PABX em Nuvem?

O sistema de PABX convencional é uma central telefônica que é responsável por controlar linhas e ramais de uma empresa, portanto, o PABX em Nuvem, nada mais é do que ao invés de usar uma central local, utilizar a internet para rotear essas chamadas, ou seja, uma central telefônica virtual, que elimina equipamentos físicos.  

Como funciona e quais as vantagens do PABX em Nuvem?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre se realmente vale a pena trocar o sistema convencional pelo PABX na Nuvem, a verdade é que a diferença é enorme como podemos ver nos pontos abaixo. 

Investimento mais barato

O PABX virtual elimina custos pois com a hospedagem na nuvem, de saída você elimina a necessidade de uma central local, telefones, cabeamento, placas E1, contratos de suporte caros e planos de fidelidade (multas) com operadoras convencionais, já que tudo isso será substituído pela internet. Desta forma, o único investimento passa a ser com telefones IPs, caso a empresa julgue necessário. 

Redução de custos com comunicação

As ligações entre escritórios se tornam totalmente gratuitas, sem nenhum tipo de tarifa e os gastos com telefone celular, interurbanos, e ligações internacionais também são drasticamente reduzidos. 

Através de sistema de comunicação unificada disponibiliza também vídeo e áudio conferências a partir do próprio computador de cada usuário sem acrescentar nenhum custo a mais com equipamentos caros. 

Flexibilidade

Com o sistema de Cloud PABX, os funcionários não dependem de um local físico, ou seja, eles estarão sempre à disposição em seus ramais, já que os smartphones passam a fazer esta função, com a simples instalação de um aplicativo. 

Há também a facilidade de, com o simples uso de um aplicativo de computador e de head-sets, a solução ser usada em call centers de departamentos de atendimento (ativo e passivo) de telemarketing. 

Escalabilidade

Com a expansão da empresa e o aumento do quadro de funcionários é necessário criar novos números de ramais, o que pode ser uma dor de cabeça em alguns sistemas de telefonia convencionais. Com o PABX na Nuvem essa missão se torna bastante simples já que tanto o aumento, quanto a redução dos ramais pode ser feita de maneira rápida e sempre que necessário. 

Fácil instalação e gerenciamento terceirizado

A instalação do PABX na Nuvem é feita em poucos minutos e passa a ser gerenciado pelo prestador de serviços, ou seja, você não precisará mais ter custos com manutenção da estrutura já que a equipe de suporte será responsável por manter atualizada toda a operação. 

pabx virtual

Como escolher um sistema de PABX em Nuvem?

Atualmente existem diversas empresas que oferecem sistema de PABX virtual, e para escolher a que melhor atenda aos requisitos do seu negócio, é necessário entender os custos benefícios de cada uma, bem como a confiabilidade do serviço.  

Aqui na Wtsnet somos parceiros da 3CX, que é um PABX IP que oferece comunicações unificadas completas para uso imediato que tem a produtividade da sua empresa.  

Com fácil instalação, gerenciamento e manutenção esta solução oferece a opção de instalação local no Windows ou Linux e na Nuvem com o Google, Amazon Lightsail, Microsoft Azure, AWS, OVH ou Openstack.  

O 3CX também integra os protocolos de tecnologia e segurança mais avançados e atualizados, garantindo assim que as suas comunicações estejam protegidas contra todos os tipos de ataques.  

Clique aqui para saber mais detalhes e peça um orçamento. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
joão gabriel dearo

joão gabriel dearo

Empresário, fundador da Wtsnet, graduado em eletrônica digital pela Universidade Mackenzie, iniciou como consultor de tecnologia há mais de 30 anos, tendo vivido e colaborado com a digitalização de pequenas e médias empresas durante todo esse período. Sua história aconteceu justamente com a chegada e consolidação no Brasil de empresas como Itautec, Microsoft, HP e Cisco, às quais sempre trabalhou em parceria. Atualmente administra a empresa e fomenta a adoção de tecnologias de Segurança, Cloud e serviços gerenciados em clientes. Entusiasta e geek assumido é fã de novas tecnologias.