10 razões para mover seu negócio (e sua telefonia) para a nuvem

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Por Ellen Wilkinson da 3CX

O modelo SaaS (Software como Serviço) vem revolucionando o mercado e fazendo com que as empresas migrem seus negócios para a nuvem, garantindo melhores resultados e custos cada vez menores.

No entanto, tomar a decisão de mover seu negócio para soluções em Cloud ainda é visto com receio por algumas companhias que estão acostumadas com o modelo “on-premises”. Muitos administradores de TI ainda pensam: “Afinal, se não está quebrado e não está custando nada, por que ser o responsável por mudá-lo?” Na realidade, mudar para a nuvem é simples, acessível e o maior passo que você pode dar para preparar seus negócios para o futuro. Há uma série de razões para explorar os benefícios da nuvem, tanto que a 3CX separou dez principais razões para ajudar a convencê-lo. Confira abaixo!

1. Elimine o risco de obsolescência

O hardware físico envelhece e precisa ser substituído com o tempo. Mas isso pode ser demorado e caro para uma empresa. Com uma solução em nuvem, a responsabilidade de manter a infraestrutura atualizada passa do cliente para o provedor de serviços. Atualizações e upgrades também são atendidos. Os usuários precisam apenas ter uma assinatura ativa para desfrutar de tecnologia atualizada, sem a necessidade de reservar fundos e recursos adicionais para manter o desempenho de seu sistema.

2. Tenha um gerenciamento centralizado

Embora manter um sistema local possa não parecer muito exigente, o desafio com locais remotos é que normalmente você precisa de uma instalação em cada local. Se você tiver um problema, isso pode resultar em várias visitas apenas para fins de solução de problemas. Como você pode imaginar, o custo logo aumenta, especialmente se alguns de seus locais estiverem em outras cidades, estados e até país. Um sistema em nuvem, por outro lado, permite que cada escritório acesse o mesmo servidor virtual usando uma conexão com a internet. O resultado é ter um sistema simplificado que permite chamadas internas entre locais (imagine os custos das chamadas que seus clientes poderiam economizar). Como um MSP, o gerenciamento de localização simplificado também é essencial. Gerencie de forma centralizada todas as comunicações de seus clientes, independentemente de sua localização, por meio de um único portal baseado em navegador – você nem precisa sair da mesa.

3. Diminua custos operacionais

Investir em um novo sistema de comunicação é caro. Por que torná-lo ainda mais? Os sistemas tradicionais exigem a compra de servidores, telefones, serviços de rede e, acima de tudo, os clientes geralmente pagam altas taxas de configuração. Ao adotar uma estratégia em nuvem, seu negócio pode economizar muito. Com o sistema de telefonia 3CX, por exemplo, clientes afirmam economizar até 80% em sua conta telefônica atual). Com os provedores também oferecendo comunicações excepcionalmente confiáveis por meio de WebClients e aplicativos nativos iOS / Android, você economizará ainda mais em telefones fixos e smartphones corporativos.

4. Consolide comunicações

Um pacote de comunicações geralmente inclui voz, vídeo, trabalho remoto, SMS, presença e fax – tudo sob o mesmo teto. É fácil simplificar e reduzir seus custos quando você recebe todos os seus canais de um provedor em uma única fatura. A consolidação também leva a comunicações melhores e mais consistentes com colegas de trabalho e clientes, permitindo que usem seus canais preferidos. Além disso, como os sistemas em nuvem são controlados por software e mantidos pelos fornecedores, eles geralmente são mais fáceis de integrar com outras plataformas de software usadas internamente. Isso pode incluir sistemas de CRM, PMS e aplicativos de IoT.

3cx pabx ip cloud

5. Facilite o trabalho remoto

Os sistemas locais limitam sua capacidade de tirar proveito dos funcionários remotos porque eles geralmente não têm uma conexão direta com os funcionários em trânsito. Em contraste, mover seu sistema para a nuvem remove os limites tecnológicos. As soluções em nuvem podem rotear o tráfego de chamadas para qualquer destino com uma conexão ativa com a Internet, portanto, rotear chamadas para smartphones e escritórios domésticos é tão fácil quanto encaminhá-las para um telefone do escritório. Outro benefício, recursos especializados normalmente usados ​​no escritório, podem ser utilizados remotamente, como transferências de chamadas e correio de voz.

6. Aumente a segurança

Embora possa parecer mais seguro ter todos os seus sistemas de TI ao alcance das mãos, na realidade, o oposto não poderia ser mais verdadeiro. Os sistemas locais estão sujeitos a mais tentativas de hackers do que seus equivalentes na nuvem (61,4 tentativas contra 27,8 tentativas em média). Esteja você usando uma nuvem privada ou pública para hospedar os sistemas do seu cliente, eles estarão em boas mãos. Afinal, os provedores de nuvem são especialistas em segurança na nuvem, ao contrário do administrador de TI comum. Eles podem ser conhecedores de tecnologia, mas não podem fornecer práticas recomendadas, como criptografia, protocolos de segurança e monitoramento de serviço ativo, mesmo que tenham tempo também.

7. Facilite a recuperação de desastres

As abordagens tradicionais de recuperação normalmente envolvem a duplicação externa de infraestrutura e dados. Com a computação em nuvem, a recuperação de desastres se torna muito mais econômica com tempos de recuperação significativamente mais rápidos. Muitos provedores de nuvem incluirão automaticamente um ‘failover’ para outro data center em seu plano mensal, para que você possa ficar tranquilo sabendo que um backup do seu sistema de comunicação estará disponível caso o pior aconteça Para maior tranquilidade, você pode até usar vários provedores em locais diferentes para fazer backup de seus aplicativos.

8. Maior funcionalidade

Os sistemas tradicionais são limitados em termos de recursos. Cada recurso requer configurações e componentes de hardware específicos para funcionar, o que normalmente eleva os custos. Na nuvem, você pode acessar recursos de produtividade de negócios sem complicações. No 3CX por exemplo, existe uma política de adição de zero. Os clientes podem desfrutar de recursos como correio de voz, recepcionista digital e videoconferência em HD sem adicionar taxas extras à conta telefônica.

9. Receba atualizações automáticas

A tecnologia mais recente dará à sua empresa uma vantagem sobre a concorrência. Mas as atualizações também podem vir com uma curva de aprendizado íngreme. Eles geralmente envolvem pelo menos algum tempo de inatividade, custos e sessões de depuração. Com um sistema local, você assume a responsabilidade pelas atualizações. A escolha de um serviço hospedado transfere essa responsabilidade para o provedor e, como você está na nuvem, é mais fácil implementar novas atualizações e recursos em um ritmo mais rápido.

10. Aproveite as vantagens da nova tecnologia

A hospedagem de aplicativos de negócios na nuvem oferece um nível de flexibilidade impossível com soluções legadas. Isso é especialmente verdadeiro se seus clientes desejam se integrar a outros serviços empresariais essenciais. Com uma solução hospedada baseada em software da 3CX, por exemplo, você pode integrar facilmente suas comunicações com outras plataformas de negócios essenciais para criar um centro de negócios fácil de usar. Um hub pode incluir a Central Telefônica 3CX de seus clientes e seu CRM. Ou talvez eles tenham uma plataforma sob medida para fazer reservas – com um sistema na nuvem, é fácil se conectar via APIs.

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O 3CX é um sistema de telefonia IP de padrões abertos que elimina a necessidade do hardware tradicional de PBX. Ele é baseado em software e proporciona comunicações unificadas completas de maneira muito fácil.  

A instalação e a manutenção são totalmente descomplicadas e o gerenciamento é simples e pode ser feito desde um aparelho, em seus próprios servidores ou em sua conta na nuvem.  Saiba mais aqui!

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